terça-feira, 18 de maio de 2010

Que motivos tem Jesus para acreditar que você O ama?


A paz do Senhor!


"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas."João 21.15-17
Queridos irmãos,
Hoje, no culto da manhã, tratou-se desse trecho de João. Eu pensei em Pedro, tão desorientado. Ali, face a face com Jesus, como menino não entendia. Jesus já o tinha ensinado tanto. E Pedro, Pedro não aprendia.
Pensei em mim, em ti. O Senhor está a todo o momento nos fazendo essa mesma pergunta. Nós, infelizmente, não estamos atentos à palavra, à vontade de Deus para nossas vidas. O Senhor nos ensina, mas nós continuamos insistindo em fazer o que desejamos e não o que pede o Senhor. Respondemos: "Sim, eu te amo Senhor!" Mas não o obedecemos. Estamos divididos. Vejo crentes conversando sobre o Big brother, trazendo comentários no mínimo desastrosos.
Ah! Não nos sentemos à roda dos escarnecedores. Somos Nação santa, separada para o Senhor. Deixemos a nossa maldita natureza pecaminosa, o nosso envolvimento deve ser unicamente com a missão de Cristo na Terra, pois não somos nada sem Cristo. "Eu Sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."(João 15:5)
Não estou pedindo para que você seja perfeito, mas para que ande com Deus. Você já se perguntou se Jesus tem algum motivo para crer que você O ama? Mas o ama de verdade, não de boca? Falar é fácil. Não falo desse amor vazio, sem significado. Falo do amor renúncia. Este mundo está cheio de amor vulgar.
Pedro não sabia ainda o significado do amor para Cristo, por isso respondia : "Te amo, te amo, te amo...". Jesus iria perguntar um milhão de vezes e ele continuaria respondendo: "Te amo, Te amo". Jesus só parou de perguntar porque Pedro entristeceu-se, ao descobrir que até aquele momento, o seu Mestre amado não tinha nenhum motivo para acreditar no seu amor.
Queridos, vivemos dias perigosos. A Mídia bombardeia-nos com uma nova moral que dita que o amor é sexo, e sexo sem compromisso. Trata-se o casamento como um passa tempo, um motivo para dar uma festa, e “[...]que seja eterno enquanto dure!” – e anda durando pouquíssimo.
As novelas trazem mulheres casadas com desejos adúlteros permanentes, mulheres que cultuam apenas o próprio corpo, desinteressadas dos filhos, do marido, da casa. Homens casados infiéis como sinônimos de galãs, cheios de dinheiro e empáfia. Os jovens que aparecem na televisão são confusos, transam com qualquer um, uma tribo a favor do amor livre, dos sentimentos. Expressam carinho pelo "próximo" sem preconceitos. Transam, mas são descolados, pois usam camisinha. Meninas portando camisinhas na bolsa. - Você tem olhado a bolsa da sua menina? Menina que te confiou Deus?
E os nossos meninos ligam a televisão e veem somente garotos praticando sexo.Tudo com a permissão dos pais. Pais que se dizem modernos, preparados. Pais que deixam seus filhos levarem os parceiros para casa, para o quarto e para cama. Desculpando-se assim: “Melhor aqui, que num motel.” Dias perigosos estes que vivemos. Sim, extremamente perigosos.
Queridos, A Mídia quer convencer-nos de que a Igreja está errada, que a Palavra de Deus está fora de moda, que a Igreja tem que se atualizar. E atualidade para eles é sexo sem compromisso, é casamento sem fidelidade, são pais permissivos. A mídia quer convencer-nos de que o melhor é aproveitar a vida pois ela é curta!
Jesus tem motivos para crer que você O ama? Lembre-se de que você tem ovelhas, os seus filhos, apascenta-os.
Queridos, não sou melhor do que vocês. Eu oro a Deus para permanecer firme na fé, para envolver-me mais com a Missão de Cristo na Terra. Oro pelos meus filhos, rogo ao meu Senhor Jesus para estar pronta quando Jesus perguntar-me: amas-Me?
Eu sei que Jesus acredita em mim , acredita em você. Sei que Ele nos ama.
Eu quero orar, e convido você a orar comigo.
Senhor, a ti toda honra e toda a glória. Tu és o meu Deus e nada somos sem Ti. Pai amado ajuda-nos, para que sejamos fiéis até a morte. Cuida Senhor, dos nossos filhos, dos nossos maridos, dos nossos irmãos, da tua Igreja. Separa o joio do trigo. Conduze-nos pelo Teu caminho, para que não nos desviemos dele. Dá-nos intrepidez, para falar da tua palavra, fé para obedecer-te, coragem para enfrentar o mundo maligno em que vivemos. Senhor, não nos deixe negar a tua palavra, a tua vontade. Orienta-nos no cuidado de nossos filhos, que jamais sejamos permissivos. Abre-nos os olhos. Ensina-nos a pregar a tua palavra. Faze-nos testemunhas do teu poder e da tua força. Olha, Senhor, para as ameaças, tantas leis criadas para desviar o homem da palavra de Deus. Mas Tu, meu Pai amado, dá ao teu povo forças para resistir nos dias maus. É o que te pedimos, em o nome de Jesus, teu filho amado.

Sem comentários:

Enviar um comentário