quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tudo o que eu tenho, tudo o que eu faço é para Ti Senhor Jesus

A paz do Senhor!

Quando acordei esta manhã, fiz o que sempre faço: levanto às pressas, ajoelho-me, faço uma oração breve, vou ao banheiro, e antes de qualquer outra coisa, ligo o rádio na AM 1380 – Rádio Boas Novas – escuto então, hinos antigos, enquanto tomo banho.
Hoje, especialmente, tocou um hino que eu amo – É para Ti Senhor Jesus, de Nelson Ned. Você o conhece?

Que bom, amanhecer assim, louvando ao Único que é Digno de receber toda honra, glória e majestade! Aleluia!

Quando cheguei à escola, depois de enfrentar um trânsito difícil, já em sala de aula, estudando um artigo de divulgação científica, publicado na revista Aventuras na História, que tratava das diferenças entre maias, astecas e incas, uma aluna perguntou-me sobre o politeísmo.

Logo, abriu-se um espaço para discussão, já que a turminha toda queria responder a pergunta ao mesmo tempo. Diante das respostas recebidas e da leitura do glossário no final da página – politeísta: pessoa que professa uma religião em que há mais de um deus. -, chegamos a uma conclusão bastante satisfatória: a que devemos prestar culto exclusivamente a Deus.

As crianças conversavam entre si, debatendo o assunto e explicando o porquê de adorar a um Único Deus com textos bíblicos. Isso foi lindo! A aula, logo voltou a sua normalidade, mas uma palavra ficou no meu coração, o Senhor nos diz: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura". (Is.42:8)

Não esqueça, querido: Ele não divide a sua glória com ninguém.

Observe também em Êxodo 20:4-5, Deus proíbe a fabricação e a adoração às imagens de escultura: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Veja também Êxodo 34:14, Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Veja também Deuteronômio 4:24-25-26. Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.

Deuteronômio 5:7-8-9; Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

É isso, irmãos.

Que a paz do Senhor, Jesus Cristo, habite entre nós, agora e sempre. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário