domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resiliência





A paz do Senhor!


Queridos irmãos,

Hoje ouvi um culto em que o pregador usou como tema "Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai Celestial"- Mateus 5 “. O pregador falou que perfeição não é usar roupas compostas como manda “certas igrejas” nem deixar de beber porque a igreja não permite ... Ele se referia a minha igreja. Observe que o tema nada tem a ver com doutrina. Isso é óbvio.Mas sabe o que é hilário nisso? É que as pessoas, mesmo se dizendo crentes não compreendem nem respeitam as opções de cada um.

Nós sabemos que somente Deus é santo, mas que ele nos convida a participar da sua santidade, a nos tornarmos santos - consagrados ao seu serviço e culto, portanto, templos de Deus. Vemos isso na última parte do livro do Levítico, chamado o «Código de Santidade». E o trecho do Evangelho de Mateus, que continua o Sermão da Montanha, faz a apologia ao amor fraternal para com todos, mesmo para com os maus, para com os inimigos.

Na Leitura do Livro do Levítico – 19. 1-2. 17.18 – O Senhor se dirige a Moisés dizendo: “Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e diz-lhes: ‘Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo’. Não odiarás do íntimo do coração os teus irmãos, mas corrigirás o teu próximo, para não incorreres em falta por causa dele. Não te vingarás, nem guardarás rancor contra os filhos do teu povo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.” Como vê isso nada tem a ver com roupas ou escolhas pessoais.

Quando optei por frequentar a minha igreja, passei por um discipulado, ciente fiquei da doutrina e aceitei-a. Porque somos livres para viver o amor de Cristo! Lembre-se das palavras de Cristo, nosso Senhor: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

O Senhor Jesus disse-nos que seu fardo é leve”. E vocês nem imaginam o quanto é leve. Porque na presença do Senhor, apesar de todas as tribulações há abundância de alegrias. Paulo disse- nos assim: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”II Coríntios 48-9 Aleluia!

Quando entrei na Assembleia de Deus, pensei: “Será que o meu marido vai me deixar porque vou ficar feia? E as pessoas dizem a todo instante que eu estou feia. Dizem: “Porque você não põe um brinquinho? Deus não se incomoda com isso! Vem outra e diz: Que roupa de velho!

Mas eu me sinto tão bem como estou, falta nenhuma me faz brincos ou coisas vãs. Eu sei que escolhi a melhor parte – estar aos pés do Salvador. Glória a Deus! Lá na congregação sinto o amor de Deus. Vejo pessoas que vão à igreja, não por obrigação, mas por amor a Cristo, vão para louvá-lo, engrandecê-lo, agradecê-lo pela salvação.

Lá nos unimos para celebrar o amor de Cristo por nós e nunca, em igreja alguma, eu vi tantas pessoas à espera da volta do Senhor. Lá não há medo da morte, por mais que se lute pela restauração da saúde.

Quantas pessoas olham para nós e nos acham loucos, fanáticos, pobres, feios, perdedores, contudo, Paulo em 1 Co 41-5 nos diz “Considerem-nos portanto como servos do Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que afinal se pede de administradores é que se mostrem fiéis. Quanto a mim, muito pouco me importa ser julgado por vós ou por um tribunal humano. Eu tampouco me julgo a mim mesmo. A minha consciência, por certo, de nada me acusa, mas não é isso que me justifica; quem me julga é o Senhor. Por conseguinte, não julgueis antes do tempo, antes que venha o Senhor. É ele que iluminará o que está escondido nas trevas e porá de manifesto os desígnios dos corações. Então cada qual receberá de Deus o louvor que lhe é devido.”

O que as pessoas consideram como lixo, o nosso Senhor considera como sal da terra, luz. Os homens veem com os olhos naturais, nós através dos olhos espirituais.

Estar com Cristo, servir a Cristo, amar a Cristo é bem maior e melhor que tudo. Foi o amor de Cristo que nos salvou que nos traz livramentos, que nos conduz à paz que tantos procuram, mas não têm. Sabe Por quê? Porque a paz que trazemos está dentro de nós , que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus.

Nós deveríamos nos preocupar mais em ter a imagem do Criador, porque O Espírito Santo vem para estabelecer o caráter de Cristo em nós. Só assim nos tornamos pessoas inteiramente diferentes das demais pessoas no mundo. Longe de nos preocuparmos com jóias, modas, aperitivos... Nós nos preocupamos em olhar para Cristo. “Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Jesus nos exorta dizendo: "Eles não são do mundo como também eu não sou." Jo 17.16



Glória a Deus!

3 comentários:

  1. Minha querida! "(...)Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus." 2 Crônicas 20:15 Deus está contigo! Amo-te, saudade!

    ResponderEliminar
  2. Amém!

    A peleja não é nossa, pois o General de guerra vai à frente.

    Tambem sinto saudade de ti, minha linda!Quando penso nisso sinto vontade chorar.
    O nosso Deus te abençoe e guarde.
    Amo-te em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar
  3. Também sinto muito muito mesmo a tua falta :/ não me esqueça viu? amo-te! Deus te abençoe.

    ResponderEliminar