sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Salmos - cap. 140

Salmos 140:1 Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento,

Salmos 140:2 cujo coração maquina iniqüidades e vive forjando contendas.

Salmos 140:3 Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide.

Salmos 140:4 Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.

Salmos 140:5 Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim.

Salmos 140:6 Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus; acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas.

Salmos 140:7 Ó SENHOR, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.

Salmos 140:8 Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que vingue o seu mau propósito.

Salmos 140:9 Se exaltam a cabeça os que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.

Salmos 140:10 Caiam sobre eles brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem.

Salmos 140:11 O caluniador não se estabelecerá na terra; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe.

Salmos 140:12 Sei que o SENHOR manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado.

Salmos 140:13 Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença

1 comentário:

  1. Amém! Que os justos não serão abalados pois que os sustenta é o Senhor :D beijão

    ResponderEliminar